PROJETO CORPORATIVO

Revitalização Fachada Fracaro - Curitiba, PR, Brasil - outono/2018



Histórico do projeto. Revitalizar a fachada de um escritório de contabildiade.

Conceito do projeto. Partindo da fachada de uma residência dos anos 50 revitalizar para dar um novo caráter corporativo e visual contemporâneo. 


Resolução arquitetônica. Mantendo as linhas verticais existente próximas as janelas da antiga arquitetura deu-se ênfase nestes elementos repetindo-os na nova entrada conjuntamente com as esquadrias em ferro com aberturas basculantes. Para o revestimento desta nova fachada foi utilizada placas cimentícias. Sobre tudo chapas de aço corten com perfurações e paginação personalizada onde fixou a logomarca da empresa.














Comentário da cliente. o projeto atendeu nossas expectativas já na primeira vez. O Leandro conseguiu captar nossos desejos e expectativas em relação a obra e nos apresentou um projeto que aprovamos no mesmo instante. Após a provação do projeto, sentimos bastante a presença e comprometimento do Leandro. Isso nos deu confiança.


Corporativo Construtora e Corretora, 750m2 - Curitiba, PR, Brasil - outono/2010






Histórico do projeto. Projetar uma edificação corporativa para abrigar uma construtora, uma corretora e a secretária de uma instituição de ensino.
Conceito do projeto. Em um lote triangular de esquina propor uma edificação de dois pisos mais subsolo com um extenso programa arquitetônico.
Resolução arquitetônica. Para um melhor aproveitamento do terreno propôs dois volumes: um volume cubico e outro prismático unidos por uma caixa de vidro onde concentrou as circulações verticais, escada e elevador, assim embora o terreno ser triangular não há ambientes triangulares de difícil utilização.
Destinou-se ao pavimento térreo as atividades de maior circulação de publico, a corretora de imóveis com sala de administração, reunião e um grande espaço para 8 corretores. Ainda no térreo existe a sala do operacional da construtora, copa, banheiros, arquivo e uma ampla recepção. No superior ficou uma sala para abrigar a secretária de uma instituição de ensino e o setor da diretoria das empresas com um espaço VIP, uma sala de reuniões para 10 pessoas, 4 salas para os diretores e ainda um vestiário para os diretores. E por fim no subsolo localizou-se 9 vagas de garagem para liberar todo essa área construída.











Nenhum comentário:

Postar um comentário