ESTUDOS DE VIABILIDADE


Condomínio e Hotel, 52ha - Garuva, SC, Brasil - primavera/2006


Histórico do projeto. Estudo contratado para auxiliar na venda da gleba em 2006.

Conceito do projeto. Propor o uso mais adequado e rentável respeitando todas as restrições da legislação ambiental e municipal conciliado ao contato com a exuberante mata atlântica.

Resolução arquitetônica. Condomínio de 45 lotes com mais de 5.000m2 destinados a edificação de residências de até 500m2, área de lazer comum possui um clube que oferece aos moradores espaço de eventos, entretenimentos, Spa, piscina, quiosques e espaço grill gourmet. Hotel com áreas de bosque, trilhas, ciclovia, quadras esportivas, piscinas, heliponto e mirante.
















Edifício Comercial Pe. Anchieta, 49.340m2 - Curitiba, PR, Brasil - primavera/2006


Histórico do projeto. Trabalho realizado para o proprietário obter informações exatas sobre o que poderia ser explorado do terreno.

Conceito do projeto. Desenvolver um documento assinado por um profissional habilitado de sua confiança para argumentar com investidores em negociações futuras.
Resolução arquitetônica. No terreno de 4.654m2 localizado em um dos pontos mais valorizados da cidade de Curitiba foi explorado ao máximo cada metro quadrado inclusive utilizando-se de todos os incentivos legais, obtendo uma construção de 10 vezes a área do terreno em 30 pavimentos sendo 5 subsolos, tornando assim um empreendimento altamente lucrativo. O resultado plástico apresentado é meramente um volume gerado a partir dos resultados numérico e diretrizes do zoneamento.

Condomínio Praia do Rosa, 24ha - Imbituba, SC, Brasil - verão/2006

Histórico do projeto. Estudo desenvolvido para atender a demanda do escritório REALIZA arquitetura em fevereiro de 2006, parceiro desde então.

Conceito do projeto. Verificar a viabilidade da implantação de um condomínio de alto padrão na gleba de apróximadamente 24ha localizada à Praia do Rosa em Santa Catárina.

Resolução arquitetônica. Após a análise cuidadosa dos aspectos potenciais, restrições e condicionantes propôs um condomínio de 15 grandes lotes de mais de 2.000m2 cada, sendo 2 deles com residências ecológicas possuidoras de projetos especiais de autonomia energética e saneamento com reciclagem de resíduos e um pequeno hotel de 3.750m2 com uma bela vista pro mar.