EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS

Residencial Vila Clara, 620m2, Curitiba, PR, Brasil - primavera/2016





Histórico do projeto. Projetar um prédio com 6 apartamentos e ser a primeira obra do Estúdio L-VAZ Arquitetura executada pela Aedifica Obras.
Conceito do projeto. Imaginar um edifico residencial de linhas contemporânea e com planta que de certa forma fuja do lugar comum.
Resolução arquitetônica. Livrou-se o térreo para as vagas de garagem e no apartamento tipo ofereceu um dormitório, uma suíte e a opção de com ou sem sacada com churrasqueira.




















Edifício Residencial Luiz Tramontin, 660m2 – Curitiba, PR, Brasil - verão/2013





Histórico do projeto. Propor o melhor uso em um lote de aproximadamente 600m2 em uma localização privilegiada.


Conceito do projeto. Tirando partido da localização optou-se em fazer um bom apartamento por andar a dois pequenos apartamentos, assim obter uma maior contabilidade com a vizinhança.


Resolução arquitetônica. Aproveitando a declividade natural do terreno implantou-se a cisterna e o subsolo semi-enterrados para 7 vagas de garagem. No desenvolvimento, 4 pavimentos tipos com as unidades residenciais de 170m2 com 3 suítes, dependência de empregada, lavanderia, copa/cozinha, sacada com espaço gourmet e uma ampla sala de estar/jantar. No ático propôs para área de lazer comum uma academia e uma sauna seca. Além de um terraço de mais de 100m2 votado para o norte e a bela vista do bosque preservado.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário