EDIFÍCIOS COMERCIAIS

Edifício Comercial Green Prime, 2.860m2 – Curitiba, PR, Brasil - inverno/2014







Histórico do projeto. A incorporadora USC Fernandes gostaria, pela primeira vez, construir um edifício de uso comercial em um lote de 672m2 pertencente a um zoneamento regido por uma legislação especifica chamada Plano Massa.

Conceito do projeto. Obter uma edificação que se utilizaria de técnicas construtivas industrializadas e estratégias bioclimáticas para maior eficiência energética e conforto ambienta.

Resolução arquitetônica. Em uma estrutura pré-moldada de concreto de 7 pavimentos, de subsolo ao ático. Adicionou-se uma varanda de manutenção com piso de grade eletrofundida do 2º ao 5º pavimento, destinada aos equipamentos de ar condicionado.
A distribuição espacial é bastante simples, os pavimentos foram desenvolvidos a partir de um eixo central destinado a circulação vertical e outras prumadas. Garagem com 19 vagas (no subsolo e parte do 1º pavimento). Um centro de estética de mais de 500m2 no 1º e 2º pavimento, 4 pavimentos tipos com 5 conjuntos comerciais de aproximadamente 48m2 em cada pavimento. No ático uma área de lazer para confraternizações com saída para um terraço jardim.

Edifício Comercial Office Prime, 1.700m2 – Curitiba, PR, Brasil - inverno/2014













Nenhum comentário:

Postar um comentário